segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prefeitura de Teresina e IAB promovem PRÊMIO CANELEIRO DE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL




A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam, em parceria com o Departamento do Piauí do Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB publicaram edital para a realização de concurso para fomentar o desenvolvimento de protótipos arquitetônicos, visando à implementação de práticas de sustentabilidade em edifícios educacionais na cidade de Teresina.

A divulgação dos melhores trabalhos acontecerá durante a realização do último workshop Teresina Sustentável 2014 – Ação Centro, que acontecerá no dia 27 de novembro, no Metropolitan Hotel. Na oportunidade, grupos de trabalho apresentarão soluções sustentáveis para o melhor desenvolvimento da mobilidade urbana de Teresina, em especial no Centro da cidade, onde os problemas de trânsito são mais graves. As propostas estão divididas em: Mobilidade Urbana, Moradia no Centro, Corredor Cultural e Economia Criativa.

"A realização do concurso é uma forma de fomentar a ideia de arquitetura sustentável no curso de Arquitetura, além de fazer com que os alunos pensem mais a respeito dessa questão para formularem soluções para a infraestrutura da nossa cidade, como propostas que se adequem ao clima de Teresina. As inscrições já estão encerradas e no momento estamos analisando e julgando os trabalhos participantes", afirma Nícia Formiga, professora do curso de Arquitetura da UFPI e membro do Instituto dos Arquitetos do Brasil.

O concurso foi realizado em uma única etapa para selecionar as melhores propostas, abrangendo duas modalidades: estudante e profissional. Aos escolhidos será concedida uma premiação em dinheiro, sendo R$15 mil para modalidade profissional e R$5 mil para estudante. Os trabalhos poderão ser apresentados de forma individual ou coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário